top of page

indústria pecuarista_ é sustentável?



 

Você sabia que a indústria da carne vem causando o maior impacto ambiental atualmente no mundo?


A prática pecuaristas é responsável pela emissão de gases poluentes acelerando os efeitos do aquecimento global, dessa forma, polui mais que todos os meios de transporte.

O consumo de carne também causa alterações de temperatura, desequilíbrio das estações do ano e da duração dos períodos de chuva.


As grandes empresas contaminam o solo e a água, consomem grande parte dos recursos hídricos, também desmatando as florestas e escravizando seus funcionários.

Além disso, nessa atividade é desperdiçado uma grande quantidade de alimentos e usado uma grande extensão de terra para produzir grãos que não serão usados por pessoas, mas sim, por animais que serão engordados e abatidos. 1kg de carne bovino por exemplo, é necessário 5 a 10 kg de alimentos vegetais.



A carne não prejudica apenas o meio ambiente, mas nossa saúde também.

Segundo a ONU, 70% das enfermidades surgidas dês de a década de 1940 são de origem animal, como Cancro Colo-retal, Covid-19, HIV-1.

Mas a indigestão de carne vermelha está ainda associada ao problema de doenças de coração (por causa da grande quantidade de gordura e sódio). O AVC é outra consequência do consumo de carne, tendo sido comprovado que quem o ingere frequentemente este alimento corre um risco de 13% maior, subindo para 15% no caso de carnes processadas.

Cada dose de carne vermelha consumida por dia, aumenta o risco de diabetes entre 9% a 18% também diminuindo a longividade.



 

E a pecuária é sustentável?


O gado criado a base de pasto irá precisar de um espaço muito maior para pastar e não temos espaço para isso, não estamos preparados, desta forma, continuado insustentável.


Por que esse assunto é pouco discutido?

Porque somos manipulados pela indústria da carne!

Muitos ativistas morreram por não omitir, pois isso diminuirá o lucro dos mesmos.


Então qual seria a solução? Deixarmos de comer carne.

De acordo com os cientistas, uma alimentação sem carne, seria capaz de reduzir emissões de gases em até 56% diminuindo outros impactos ambientais em até 22% e diminuindo o risco de doenças, tendo uma vida e um meio ambiente mais saudável.


se puder, não favoreça essa indústria

26 visualizações0 comentário
bottom of page