top of page

O Caos Programado




Da preguiça ao descaso.

O número de incêndios na Amazônia aumentaram cerca de 25% de janeiro a outubro de 2020 em comparação ao ano passado (2019), segundo dados do Inpe. Outubro registrou em média 7.326 focos de incêndios na região, sendo que, os dados de focos de incêndio e desmatamento vem assustando, desde que o presidente Messias assumiu a cadeira em Brasília no dia 1 de janeiro do ano anterior.

O Ministro Do Meio Ambiente, vem flexibilizando a preservação de florestas, demitindo desde analistas (Como foi o caso em abril deste ano) a diretores (Como foi o caso também em abril, onde o Ministro exonerou o até então diretor de proteção ambiental do Ibama).

O Estado do Pará foi onde se concentrou o maior número de focos. Cerca de 33.449, entre janeiro e outubro.

 

Relações que este governo vem tomando em relação ao meio ambiente, vão gradualmente, de uma forma acelerada, tomando forma e destruindo tanto a maior floresta tropical do planeta, como toda a biodiversidade nacional.

Um dos pilares que rege a mente do Messias, é com certeza o negacionismo [Escolha de negar a realidade para escapar de uma verdade desconfortável], e esse fator se apresenta de diferentes formas e fatos. Seja pela escolha do que é certo e o que é errado ou pelo deletério achismo do horripilo presidente.

Este certo negacionismo pode parecer inócuo? Saiba que este fator em um presidente pode e vai afetar diferentes áreas (Como já vem acontecendo). Seja na saúde, questões ambientais, segurança e educacional. Assim como em ditaduras, vão dizer que tudo está ocorrendo bem e que está tudo sob controle. Em casos como os incêndios na Amazônia, esta falácia vem se tornando mais usada em partes do governo.



 

Numa situação caótica

em espelhos e afins,

temos mais que

mil motivos

Para lutar.



 



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page