top of page

politica ambiental de Joe Biden_ liberalismo verde>


Ontem, dia 07 de novembro, Joe Biden, foi eleito o 47º presidente dos Estados Unidos. Por isso a ECOng. deciciu pesquisar sobre a politica ambiental de Biden, e como ela influenciaria no Brasil.

 
Posicionamento politico :

O posicionamento politico de Biden, não é tão diferente de seu antecessor, se mantem na direita, porem de certa forma mais liberal e menos extremista. Com um posicionamento liberal, e pelo fato que o partido dele mantem uma visão mais "ambientalistas" e "defende" os direitos humanos, pode se dizer que ele partiria de um Ambientalismo Liberal.


 

O Ambientalismo Liberal:

No liberalismo Verde defende a preservação do Meio Ambiente, e claro mantendo a economia Liberal, sendo assim diz que é inevitável a convivência do Meio Ambiente com o Capitalismo(Constante estado de Fluxo)


Ambientalismo Liberal NÃO FUNCIONA!

A definição de capitalismo vem da acumulação de capital, está na mão de certas pessoas, vem assim por se dizer um acumulo infinito! O liberalismo é a clara definição de Capitalismo. Voltando ao fato que a acumulação de capital é infinito, em um mundo onde NADA É INFINITO! O ciclo de acúmulos de capital ultrapassa barreiras ambientais, causando desigualdade e péssima qualidade de Vida!

Exemplos clássicos que é utilizado para mostrar que o capitalismo ultrapassa barreiras ambientais, é tratando do desmatamento na amazônia, onde a industria agropecuária vem desmatando cerca de 80%. Ou das emissões de GEE, que vem aumentando nas ultimas décadas onde todo gado do mundo polui mais que todos os transportes EXISTENTES! 
Além do fato que a população está aumentando, e umas das consequências disso é o grave aumento do consumo, necessitando assim de mais matéria prima.
Quer entender o a industria agro: clique aqui!
Quer entender a ligação do Veganismo com o Ecossocialismo, veja o video:


 
Capital_

Embora tenha vindo a tona a saída de Trump, o neofascismo, ainda ira continuar presente, privilegiando a Elite politica e burguesa.

Joe Biden é um dos preferidos dos bilionários e das empresas de cartão de crédito, que sempre o financiam em troca de benifícios>
-Thiago Avila e Rafael de Almeida Lopes.

 
Melhor, mas nem tanto...

Sucedendo D. Trump, que mantinha uma visão extremamente negacionista, haverá possivelmente uma pequena melhora no desempenho da gestão ambiental dos Estados Unidos, desde a doação para a preservação da Amazônia, pressão sobre o Brasil, e volta no Acordo de Paris. Mas como tratado acima qualquer conexão com o capitalismo, sempre, SEMPRE haverá influencias de acordos e claro, NUNCA sera ambientalmente correta!

 
agora é torcer para que haja pequenas mudanças, pelo menos... #foitardetrump

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page